Como criar um cupom?

<a href="https://www.loom.com/share/7722c2b3ab5e4f94ab3b6129d261808a">Vídeo explicando sobre como criar um cupom e suas funcionalidades!</a>

Você deve ir em VENDAS -----> Cupons

No canto direito vai aparecer "+ Criar Cupom":

Após você clicar na opção acima vai abrir a seguinte página:

Você deve preencher com as informações desejadas, veja abaixo o que cada campo deve ter: 

DESCRIÇÃO: O nome que você quer deixar para aquele cupom. 

TIPO DE DESCONTO: Vão aparecer as opções: PORCENTAGEM, VALOR, COTAÇÃO E ITEM ADICIONAL. Você deve selecionar a opção desejada.

DESCONTO: Caso você selecione PORCENTAGEM, VALOR OU COTAÇÃO, você deverá preencher esse campo com o desconto desejado.

MOEDA: Sempre vai puxar automaticamente BRL.

VALIDADE: Você pode deixar uma validade para o CUPOM, pode escolher a data desejada, lembrando que após a data de vencimento o cupom não ficará mais disponível e o sistema não puxará mais o desconto.

QUANTIDADE LIMITE: Caso você queira deixar uma quantidade limite para aquela opção, por exemplo, a promoção pode ser válida somente para os 10 primeiros estudantes que fecharem, ai você preenche o campo com o número 10.

CÓDIGO: Sempre deixar em branco! O sistema vai criar um código para você. 

HABILITADO: Você deve clicar em cima para deixar como SIM, para que ele fique disponível. 

APLICA AUTOMATICAMENTE: Caso você queira que o cupom entre automaticamente em todas as compras que estejam dentro das regras desse cupom, você deve colocar SIM.

APLICA PARA MÚLTIPLOS ESTUDANTES: Aqui você deve escolher se caso tiver uma compra com dois estudantes se aquele cupom poderá sem aplicado, caso você deseje que seja, é só clicar e deixar a opção SIM.

APLICA-SE A PROMOÇÕES: Nessa opção você deve escolher se caso um cliente já esteja fechando uma promoção pronta no site, se ainda sim ele vai poder ou não aplicar esse cupom. 

REGRAS DO CUPOM

Na aba de Fornecedor --> NOME DO PARCEIRO: Caso não seja um cupom para todos, escolha o parceiro que poderá utilizar esse cupom. Veja abaixo a aba Fornecedor:

Na aba de Curso --> DURAÇÃO DO CURSO: 

Nessa parte você poderá colocar uma regra para esse cupom, por exemplo, você pode selecionar se ele será válido somente para quem comprar "x" semanas, veja na imagem abaixo:

Caso você coloque ali em duração do curso 12 semanas, somente quem comprar as 12 semanas direto que vai conseguir aplicar esse cupom. 

DURAÇÃO DO CURSO ATÉ: Você tem a opção também de deixar para todos aqueles que comprarem até "x" semanas, então vamos supor que você preencha em "DURAÇÃO DO CURSO ATÉ" 8 SEMANAS, todos aqueles que comprarem até 8 semanas de curso vão conseguir aplicar o cupom, porém quem comprar acima disso (de 9 semanas para cima) já não vai conseguir. 

INÍCIO DO CURSO DE: Nessa opção, caso você queira, você pode deixar a regra de uma única data de inicio de curso que essa pessoa poderia iniciar, ou seja, quem quiser iniciar em outra data que não essa que você colocou não vai conseguir utilizar o cupom.

INÍCIO DO CURSO ATÉ: Caso você queira deixar uma opção mais flexível, você pode colocar aqui uma data de curso máxima que a pessoa pode iniciar para poder utilizar esse cupom, por exemplo, você pode colocar até primeiro de janeiro do ano que vem e todos que quiserem iniciar o curso em qualquer opção de data até lá poderão utilizar esse cupom.

Na aba de Compra --> VALOR DA COMPRA: Você pode deixar um valor exato de compra para poder utilizar esse cupom, por exemplo, você pode preencher o valor de R$ 1.200,00 e somente quem tiver uma compra nesse valor poderá utilizar o cupom, caso contrário o cupom não vai entrar. 

VALOR DA COMPRA ATÉ: Para ficar mais flexível, você pode deixar um valor máximo da compra, ou seja, você pode colocar que o cupom vai ser para todas as compras até R$ 1.200,00, caso a compra tenha um valor maior que esse o cupom não vai entrar. 

NÚMERO DE ESTUDANTE: Nesse campo você pode preencher um número exato de estudantes que precisam fazer a compra para poder estar válida, então vamos supor que seja uma promoção somente para casais, você pode preencher ai o número 2 que o cupom só irá entrar para aquelas compras para duas pessoas.

NÚMERO DE ESTUDANTES ATÉ: Nesse campo você pode preencher um número máximo também de estudantes para as compras que utilizarem esse cupom, ou seja, caso queira você pode determinar que esse cupom vai ser válido somente para compras com 1 estudante só, então quem tentar fazer uma compra com mais de um estudante o cupom não vai ser liberado.

RULES: Vai aparecer as opções de pagamento, então você pode escolher que para esse cupom somente quem pagar no boleto poderá utilizar o cupom. Caso você queira deixar para todas as opções, é só não selecionar nenhuma que o sistema já entende que o cupom ficará disponível para qualquer tipo de pagamento.

Veja abaixo a aba COMPRA:

Na aba de Plataforma de Vendas --> NOME DA PLATAFORMA DE VENDAS: Você poderá selecionar apenas uma plataforma que poderá incluir o cupom que está sendo criado, ou seja, se você selecionar alguma plataforma aqui as outras não vão conseguir utilizar esse cupom, então caso você queira deixar para todas, você não precisa selecionar. Veja abaixo a aba PLATAFORMA DE VENDAS:

Did this answer your question? Thanks for the feedback There was a problem submitting your feedback. Please try again later.